Gravada inteiramente na Caatinga –bioma único no mundo–, a produção mistura ação, aventura e humor ácido em uma história de justiceiras improváveis: três drags que cruzam o sertão a bordo do seu Drag Truck — um imponente ônibus Mercedes amarelo manga, ano 1980 — enfrentando criminosos e preconceitos com salto alto, inteligência e muito deboche.
Sob a direção do cineasta Wllyssys Wolfgang — vencedor de mais de 50 prêmios e reconhecido como “Melhor Filme Pernambucano” no Festival de Triunfo (2024, curta-metragem) — a série mobilizou 102 profissionais, entre elenco, equipe técnica e figurantes, a maioria do próprio Sertão do São Francisco. “Drags Justiceiras” é sobre ocupar o sertão com outras imagens. Um sertão inventivo, queer, cinematográfico e muito mais próximo do que somos hoje”, afirma Wolfgang.
A narrativa acompanha Latypha Egytoh (Devi Cruz), Bekka Boom (Jadir Souza), Divinna Luxxy (Hertz Felix) e a sagaz Crisão (Fernanda Luz), que cruzam estradas empoeiradas levando arte, shows e muita provocação. Entre tiroteios, romances e falas afiadíssimas, elas enfrentam vilões que simbolizam opressões sociais e preconceitos ainda vivos no país. A série é uma celebração da diversidade e uma reinvenção da paisagem sertaneja — que aqui surge não como pano de fundo exótico, mas como território de criação e liberdade.
Filmada em locações de Petrolina e comunidades rurais da região, “Drags Justiceiras” aposta numa estética cinematográfica que valoriza os contrastes da Caatinga — sua vegetação, luz intensa e beleza singular — transformando o bioma em personagem vivo dentro da trama.
Com produções já exibidas em grandes plataformas de streaming — como Globoplay (Natureza Forte), Looke, Prime Video e Apple+ (Carniceiros), além de Claro TV e NetNow — a WW Filmes consolida sua trajetória no audiovisual pernambucano com mais um projeto de impacto. “Drags Justiceiras” é realizada em parceria com a Caroá Produções, com incentivo do Funcultura Audiovisual/Fundarpe e apoio da Prefeitura de Petrolina, reafirmando o compromisso do setor com a geração de emprego, a valorização da diversidade e o fortalecimento da cultura no Sertão.
A equipe conta com Severo Filho (dir. produção), Camila Rodrigues (prod. executiva), Clarissa Ribeiro (dir. arte e figurino), Aluan Braga (dir. fotografia), Mirian Hapuque (1ª AD), Wyvys Reis (produção e logística), Cícero Rodrigues (coord. produção e efeitos), Fernando Pereira (fotógrafo still e logger), Amanda Martins (co-roteirista), Karina Mattos (maquiadora), Nicole Battor (figurinista), Cleriton Alves (operador de som) e Maria Morena (técnica de som). Completam o time Sheila Gomes (produtora), Antonio Veronaldo (preparador de elenco), Adail Dias e Jailson Francisco (motoristas), Adailton Matias (eletricista), Amanda Matias (controle financeiro), Anna Beatriz (assist. de elenco), Davi Magalhães (assist. de objetos), Érica Raquel (prod. de objetos), Gabriela Leonardo (assist. de figurino), Gustavo Costa (1º assist. de arte), Iale Lima (continuísta), Jaidson Sá (peruqueiro), Letícia Rodrigues (assist. de prod. executiva), Deco (platô), Omar Neto (assist. de platô), André Sapo (contrarregra), Pryscilla Capryttee (assist. de maquiagem), Rodrigo Santos (assist. de fotografia) e Wanderson Oliveira (storymaker).
#DragsJusticeiras #WWFilmes #CaroáProduções #FunculturaAudiovisual #Fundarpe #PrefeituraDePetrolina #CinemaDoSertão #Caatinga #OrgulhoLGBT #PanterasDoSertão #CinemaBrasileiro #CulturaPE #SertãoResiste
Blog do Didi Galvão

