Com a prisão domiciliar de Bolsonaro o ministro Alexandre de Moraes antecipou resultado do julgamento no STF

Na última segunda-feira (4) o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão domiciliar o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Em 18 de julho Moraes determinou que o ex-presidente usasse tornozeleira eletrônica, lembrando que o STF fará julgamento de Bolsonaro até o final de setembro deste ano.

As recentes decisões tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes contra o ex-mandatário do Brasil, mostra que dificilmente Bolsonaro fique livre da condenação e seja preso em regime fechado. Embora o comportamento de Moraes já coloque os ministros do STF em divergências, tanto que o presidente da Corte até já pensa em aposentadoria antecipada.

Moraes tem dado demonstrações de que não vai aliviar em nada a situação do ex-presidente, o que vier a ser decidido por ele (Moraes), será incondicionalmente acompanhado por outros ministros. Tanto que, o decano Gilmar Mendes, disse nesta quarta-feira (6) que não há desconforto entre os membros do STF por conta da decisão de Moraes.

Nenhum desconforto [entre os ministros]. O Alexandre de Moraes tem toda a nossa confiança e o nosso apoio” — disse o ministro a jornalistas ao chegar ao evento Esfera Brasil, em Brasília.

As declarações de Gilmar Mendes confirma apoio da maioria no que for decido por Moraes em relação ao julgamento, se o relator ministro Alexandre de Moraes decidir por aceitar a denúncia do PGR o STF vai acompanhar. Ou seja, é certo que Bolsonaro será condenado. Resta saber o tempo de prisão, e ainda se inicia o cumprimento imediatamente.

Verifique também

Maracatu mirim formado por estudantes de escolas públicas abre Encontro dos Maracatus Rurais em Nazaré da Mata

Grupo de Baque Solto  Sonho de Criança realiza, nesta segunda-feira de Carnaval, dia 16, um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online