Na manhã de segunda-feira (22), o presidente e a vice-presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella, entregaram a carteira de advogado para Francisco de Jesus Penha, de 99 anos. Ele, que irá completar 100 anos em março de 2025, tornou-se bacharel em Direito em 1970, mas não exerceu a profissão, pois se dedicou a outras atividades. Em 2021, Francisco de Jesus recebeu o documento da seccional do Distrito Federal (OAB-DF).
Para o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, o advogado é um exemplo para todos os profissionais. “Próximo de completar 100 anos, Francisco de Jesus Penha fez questão de tirar a sua inscrição suplementar no nosso Estado”, ressaltou.
“O interesse do colega em participar da nossa instituição, demonstra a importância da OAB para os profissionais como representação e defesa dos interesses da classe, suporte ético e disciplinar, dentre outros benefícios”, frisou a vice-presidente Ingrid Zanella.
Também estiveram presentes na ocasião, o presidente em exercício da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI) da OAB-PE, Dhiego de Lavôr, além da afilhada do mais novo advogado da OAB-PE, a advogada Maria Eduarda Matos.
Ascom: OAB-PE