Colônia Penal Feminina de Buíque promove curso profissionalizante para internas

A Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste, promove, até esta sexta-feira (18), uma formação de artesanato em couro para pessoas privadas de liberdade (PPLs). Uma turma com 12 internas foi contemplada com o curso, que teve início na segunda-feira (14).

O curso, com duração de 40 horas, é resultado de uma parceria da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Somente este ano, 48 mulheres concluíram a formação, incluindo as 12 alunas do atual treinamento.

A gerente da unidade prisional, Anna Karina Patriota, falou sobre a importância de promover essas formações. “O objetivo é profissionalizar as PPLs no artesanato em couro e com isso poderem transformar o aprendizado em rentabilidade quando estiverem em liberdade”.

As aulas são focadas em atividades práticas onde as alunas aprendem a confeccionar carteiras, cintos e bolsas. “Essa turma foi maravilhosa, elas gostaram muito de trabalhar e aprender uma nova profissão”, afirmou a instrutora do curso, Tânia Maria Barbosa. Todas as participantes terão direito ao certificado e à remição de pena.

Imagens: Divulgação/SEAP

Verifique também

Lula se retrata nas redes após da fala em que chama traficantes de vítimas dos usuários

Após repercussão negativa da fala sobre traficantes serem vítimas dos usuários de drogas, Lula foi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online