Coletivo Tripé inicia circulação de espetáculo infantil pelo Sertão do São Francisco

Projeto de circulação foi aprovado na Lei Paulo Gustavo Pernambuco

As aventuras navegantes do espetáculo “Debaixo D’Água” do Coletivo Trippé chegarão a mais cidades da região. Inicia nesta terça-feira (01/04) a circulação da obra pelo Sertão do São Francisco. Serão quatro apresentações em Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Afrânio e Dormentes.

A primeira parada será em Afrânio, na Escola Municipal Aureliano Francisco Neto No dia seguinte, quarta-feira (02), o espetáculo chega à Lagoa Grande, no Centro de Treinamento de Aprendizagem. Já na quinta-feira (03), será a vez de Santa Maria da Boa Vista, na Escola Municipal Prefeito Barrinho. A circulação se encerra em Dormentes, na próxima segunda-feira (07/04), na Creche Albuino Bezerra Soares. Todas as sessões começam 10h e são gratuitas.

“Estamos empolgados para dançar nosso espetáculo nessas cidades. Será a primeira vez do coletivo nessas terras, que também são ribeirinhas como a nossa. Esperamos que as crianças possam viajar com a gente na ludicidade sobre o cuidado com o meio ambiente”, diz o bailarino Wagner Damasceno.

O projeto também dá continuidade a plataforma de mediação cultural “Primeiros Passos”, mantida pelo Coletivo Trippé desde 2017. Serão agendados os públicos de escolas públicas, que poderão além de assistir o espetáculo, participar de um bate-papo com o elenco e de atividades lúdicas, além de receber material educativo.

A temporada também conta com recursos de acessibilidade com intérprete de Libras, locais adequados para pessoas com baixa mobilidade e tour tátil pelos elementos cênicos.

Este projeto foi contemplado nos Editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.

TRIPPÉ – O Coletivo Trippé atua desde 2011 na cena do Sertão do São Francisco, realizando diversas atividades entre a linguagem da Dança e seu encontro com outras linguagens. Suas obras já circularam por várias regiões do Brasil e foram premiadas em festivais e editais. Outras novidades serão divulgadas em breve nas redes sociais: Facebook.com/coletivotrippe e Instagram.com/trippecoletivo.

Serviço:

Espetáculo ‘Debaixo D’Água’
Quando: 01 a 07/04/2025.
Local: Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Dormentes.
Horário: 10h.
Classificação Livre.
Acesso gratuito.

Verifique também

Petrolina avança na inclusão: Simão Durando inaugura Casa Azul nesta quarta

Nesta quarta-feira (2), data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online