Na manhã do último domingo, 18 de maio de 2025, o Distrito de Irrigação Nilo Coelho (DINC) marcou presença na 1ª Corrida do BEPI, promovida pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, com apoio da CIOSAC. A largada ocorreu às 6h, nas imediações da Orla I, reunindo atletas civis e militares nos percursos de 5 e 10 quilômetros.
Além de promover a saúde e o bem-estar, a corrida tem um caráter beneficente: todo o valor arrecadado será revertido para a implementação de aulas de artes marciais e programas de corrida voltados para jovens e crianças da região, contribuindo para o desenvolvimento social e a inclusão através do esporte.
Representando o DINC, 12 colaboradores participaram da corrida, levando o nome da instituição com entusiasmo, espírito esportivo e superação. Um dos momentos mais marcantes foi a participação de André, que correu vestindo a camisa de seu pai, Batista, falecido recentemente. Uma homenagem emocionante, que transformou a corrida em um ato de amor e memória.
Para completar esse dia de grandes conquistas, a colaboradora Rosalva Rodrigues brilhou na competição, conquistando o 1º lugar na categoria feminino 16 a 29 anos, na prova de 10 km.
“Participar da primeira corrida do BEPI foi simplesmente incrível! Tudo foi muito bem organizado, pontual e com uma energia contagiante. Cada corrida é única, e essa não poderia ser diferente. Como colaboradora do DINC, foi uma alegria imensa representar a instituição, e ainda subir no pódio da minha categoria nos 10KM! Um dia de superação, orgulho e muita felicidade. Com certeza, inesquecível”, destacou Rosalva.
A presença do DINC reforça o compromisso com iniciativas que incentivam a saúde, o bem-estar e a integração entre a corporação e o DINC.
“Participar de um evento como esse representa mais que esporte. É um ato de cidadania, um incentivo à qualidade de vida e uma oportunidade de reforçar os laços sociais e institucionais que prezamos no DINC.” — comenta Paulo Sales, gerente executivo do DINC.
Fotos ASCOM DINC