A Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) anunciou nesta quinta-feira (19), por meio de nota enviada ao Blog do Didi Galvão, que o Governo Federal liberou R$ 17 milhões para o pagamento de despesas de energia elétrica nos projetos de irrigação do Sistema Itaparica.
A situação vinha tirando a paz dos reassentados, especialmente dos perímetros irrigados Zé Preá e Fulgêncio, em Orocó e Santa Maria da Boa Vista, respectivamente.
Confira a Nota:
“A Codevasf informa que o Governo Federal destinou nesta quinta-feira (19) R$ 17 milhões para pagamento de despesas de energia elétrica dos projetos de irrigação que compõem o Sistema Itaparica. A medida representa um importante passo na regularização das atividades dos produtores que atuam nesses projetos. A Companhia continuará a dialogar com outras instituições de governo e com membros do Congresso Nacional em benefício dos produtores. A Empresa reitera que a Chesf é a instituição responsável pelos projetos do Sistema Itaparica.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação | Codevasf”