Nesta quarta-feira (16), através de articulação de Rosalvo Antônio, Coordenador da CIRA, ocorreu uma Reunião no INCRA com a participação de José Cláudio, Superintendente do INCRA e os Técnicos do INCRA Fábio Gonçalves e César Teixeira, Florisvaldo representante do MST e Edinaldo Lima, Assessor do Dep. Federal Federal, Túlio Gadelha.
O Assessor parlamentar, Edinaldo Lima apresentou brevemente o edital de emendas participativas do deputado Túlio Gadelha de 2024.
O senhor Rosalvo Antônio explicou sobre a necessidade de alocarmos recursos de emenda parlamentar para viabilizar um projeto piloto de irrigação em assentamento pertencente ao Programa Nacional de Reforma Agrária – PRNA, tendo o PA Terras da Liberdade como primeiro Perímetro Público Irrigado com recursos totalmente públicos na região do semiárido Pernambucano.
O superintendente do INCRA Concorda com a necessidade de aplicação de recursos das emendas e que o INCRA deve receber os créditos orçamentários pelo parlamentar e juntar forças com orçamento do INCRA destinado a aplicação dos créditos instalações como o Fomento e o Semiárido, podendo assim, viabilizar o projeto de irrigação.
Por fim, ficou definido que o INCRA vai lançar uma proposta no edital participativo, vai realizar reuniões na comunidade para explicar a importância da participação dos beneficiários da reforma agrária em todo processo, cuja finalização, deve melhorar substancialmente a vida das famílias do assentamento Terras da Liberdade.
Ascom