Chuvas na zona rural de Petrolina trazem alívio para o homem do campo

A chuva que caiu na noite dessa sexta-feira (5) reacendeu a esperança dos moradores da zona rural para dias mais tranquilos. Muitos agricultores estavam sofrendo com os efeitos da estiagem e da seca prolongada.

Na área de sequeiro, algumas localidades chegaram a registrar uma precipitação média de chuva entre 42mm e 60mm, como foi o caso das comunidades de Poço da Pedra e Carretão, respectivamente. Após passarem por serviços de limpeza e desassoreamento, a barragem Lagoa do Manezinho, que atende a comunidade de Aranzel e a barragem do Riachinho, em Riacho dos Canudos, já registraram um acúmulo significativo de água com essa última chuva. A ação de limpeza é realizada pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, através do Programa de Limpeza de Barragens e Barreiros e já beneficiou 22 represas na área de sequeiro.

Com expectativa de novas pancadas de chuva, a Secretaria de Desenvolvimento Rural mantém toda a equipe em alerta com máquinas e equipamentos para fazer atendimento emergencial na zona rural caso seja necessário.

Verifique também

Mãe relata “dor insuportável” um mês após sumiço de irmãos no Maranhão

Um mês depois de os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online