Chuvas intensas no Sertão de Pernambuco; Lagoa Grande e Petrolina registram maiores volumes

O fim de semana começou com tempo nublado e registro de chuvas em diversas regiões de Pernambuco. Após os alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) na sexta-feira (6), o sábado (7) confirmou a previsão de precipitações em várias áreas do estado.

De acordo com o monitoramento pluviométrico da Apac, os maiores acumulados de chuva nas últimas 12 horas foram registrados no Sertão do São Francisco. O município de Lagoa Grande lidera o ranking, com 56,76 milímetros de chuva, seguido por Petrolina, que acumulou 39,8 milímetros no mesmo período. Mas o Blog do Didi Galvão recebeu informação de chuvas em Cabrobó, Serrita e Orocó.

No último alerta divulgado pela Apac, a previsão apontava para pancadas de chuva com intensidade moderada e, em alguns pontos, forte, atingindo o Sertão de Pernambuco, Sertão do São Francisco, Agreste, Zona da Mata Norte e Sul, além da Região Metropolitana do Recife.

As chuvas trazem alívio para várias localidades, especialmente no interior do estado, mas também acendem o alerta para possíveis transtornos, como alagamentos pontuais e dificuldades no tráfego em áreas urbanas. Os órgãos de monitoramento seguem acompanhando as condições climáticas e orientam a população a ficar atenta aos avisos oficiais.

Verifique também

Curta e grossa da política: PL de Pernambuco está mais perdido do que cego em tiroteio

Quando você analisa os números da eleição de 2022 em Pernambuco, é possível chegar à …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online