Cerca de 1000 familias ligadas ao MST ocupam a fazenda CopaFruit em Petrolina

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou varias ocupações neste fim de semana em Pernambuco, os eventos aconteceram simultaneamente nas cidades de Águas Belas, Riacho das Almas, Altinho e em Petrolina no Vale do São Francisco. As ações fazem parte do “Abril de Lutas”, uma jornada nacional realizada anualmente pelo movimento social para relembrar o Massacre de Eldorado dos Carajás, fato ocorrido no ano de 1996, onde 21 agricultores foram mortos pela Polícia Militar.

Neste ano de 2025, a jornada tem como tema o lema ‘Ocupar o Brasil para Alimentar’, de acordo com os lideres do movimento, as ações vão acontecer até o dia 17 deste mês. Em um vídeo publicado em sua pagina no instagram, o professor e técnico agropecuário Florisvaldo Araújo, líder do movimento, informa que cerca de mil famílias ocuparam a fazenda CopaFruit, em Petrolina, na área do Projeto Senador Nilo Coelho.

“Nesta manhã de domingo, 6 de abril, estamos ocupando mais um latifúndio improdutivo aqui em Petrolina, na regional Vale do São Francisco. Esse é um momento importante para a gente apontar para o que deve ser os nossos principais desafios daqui para frente. Um deles é acabar com a fome nesse país. Só é possível acabar com a fome produzindo alimentos e a reforma agrária tem um papel fundamental nesse processo”, disse o líder do MST.

Verifique também

Representantes da Prefeitura de Petrolina participaram do Fórum de Cidades inteligentes na capital baiana

Na última semana aconteceu o Fórum de Cidades inteligentes Smart Gov ANCITI 2025, em Salvador, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online