Em 2024, o setor agropecuário estadual apresentou um crescimento de 11,5%, contra 4,9% do PIB total do Estado
O cenário econômico reforça a relevância da 32ª Agrinordeste, que será realizada de 4 a 7 de setembro de 2025, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda. Para se ter ideia da força do setor, em 2024, a agropecuária estadual apresentou um crescimento de 11,5%, contra 4,9% do PIB total do Estado.
Nesse embalo, a 32ª Agrinordeste consolida-se como uma das maiores vitrines do agronegócio regional, ampliando sua importância como espaço de integração entre campo e cidade. “O crescimento da agropecuária estadual mostra que o setor está dinâmico, competitivo e merece um espaço como a Agrinordeste para gerar negócios, compartilhar conhecimento e continuar a aproximar os urbanos de suas raízes interioranas”, destaca o Pio Guerra, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), entidade promotora do evento.
A Agrinordeste conta com o apoio do Sebrae-PE, Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Senar Nacional, Senar Pernambuco, Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Banco do Nordeste, Bayer, Sistema OCB/PE, Sudene, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e Conselho Federal de Medicina Veterinária, entre outros.
A feira também conta com a presença de mais de 40 prefeituras municipais de Pernambuco, reforçando o compromisso coletivo de impulsionar a economia rural e gerar impactos positivos para produtores, empreendedores e consumidores.