Centenas de cedrenses foram às ruas nesta sexta-feira, 19, celebrar a decisão judicial que suspendeu o processo de cassação ilegal e sem fundamento jurídico contra a prefeita Riva Bezerra (PSD) na Câmara de Vereadores.
A população lotou as galerias do legislativo municipal durante a sessão ordinária para manifestar apoio à prefeita. Durante a ocasião, um oficial de Justiça notificou o presidente da Casa, Tiago de Vilmar (Avante), sobre a decisão da Justiça.
Em seguida, o povo saiu às ruas em caminhada. A prefeita também participou do ato e recebeu diversas manifestações de apoio durante o trajeto.
A liminar da Justiça suspende todos os atos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável pelo andamento de uma denúncia sem embasamento jurídico protocolada na Casa Legislativa.
A juíza Gabriela Mantovani estabeleceu a interrupção do processo, sob pena de multa diária de R$ 1.000 (mil reais), podendo chegar até 50.000,00 (cinquenta mil reais) em caso de descumprimento por parte do legislativo municipal. A magistrada acolheu pedido formulado pelo vereador Mika (Republicanos), que apontou uma série de irregularidades na denúncia apresentada pelo vice-prefeito Antônio Leite (Republicanos) e na votação do caso em plenário.
Blog do Didi Galvão

