Um princípio de tumulto foi registrado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cedro, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira, 7. Vereadores da oposição foram hostilizados pela população durante questionamentos à secretária de Assistência Social, Mércia Bem.
A gestora foi convocada para prestar esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas pela pasta. A vereadora Maiamy Quental (MDB) listou uma série de perguntas para confrontar a secretária. A população vaiou a parlamentar a cada intervenção. Os ânimos só arrefeceram após o presidente da Casa ameaçar chamar a Polícia.
Populares criticaram o que consideram ser uma tentativa de encurralar e até mesmo “humilhar” a secretária para causar desgaste à gestão da prefeita Riva Bezerra (PSD).
Apesar do tom belicoso, a secretária Mércia respondeu os questionamentos de maneira firme e apontou diversas contradições na postura da vereadora Maiamy.
Ao fim da sessão, a avaliação interna foi que o tiro saiu pela culatra. Em vez de gerar crise na gestão, a oposição terminou prejudicando a própria imagem ao ser alvo de xingamentos por parte da população.
Blog do Didi Galvão

