Petrolina Turismo




CCR instala escultura de trio forrozeiro no Aeroporto de Petrolina

A CCR, responsável pela gestão do Aeroporto de Petrolina, celebra a pujança cultural da região do Vale do São Francisco com a instalação de uma nova escultura na área externa do terminal. A peça, que representa um trio forrozeiro, ícone do sertão nordestino, possui 3,8m de altura, foi produzida por Francisco Carmo Fernandes Assunção e promete se tornar um ponto de atração tanto para turistas quanto para os moradores.

A instalação da escultura ocorre em um momento especial para o aeroporto, que está passando por uma reforma com um investimento de R$ 56 milhões. Além de um aeroporto mais seguro, confortável e com mais eficiência operacional, os passageiros poderão, logo na chegada, se encantar com o monumento que simboliza a identidade cultural da região, conhecida por suas festas juninas e pelo amor ao forró.

A instalação visa não apenas embelezar o aeroporto, mas também conectar os viajantes à essência cultural da região desde o momento de sua chegada. “Estamos muito felizes em poder destacar a cultura local. O trio forrozeiro é um ícone da nossa tradição e do sertão nordestino. Acreditamos que irá enriquecer a experiência dos visitantes que chegam ou se despedem de Petrolina”, declarou Jamerson Vasconcelos, gerente do Aeroporto de Petrolina.

Sobre a CCR Aeroportos: A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos em quatro países. No Brasil, administra 17 aeroportos: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu (PR); BH Airport e Pampulha (MG); Goiânia (GO); São Luís e Imperatriz (MA); Navegantes e Joinville (SC); Teresina (PI); Palmas (TO); Petrolina (PE); Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). No exterior, a empresa opera os aeroportos Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 43 milhões de passageiros por ano.

www.ccraeroportos.com.br | @ccraeroportos

Verifique também

TCE aponta superfaturamento de R$ 7,8 milhões em obra do prefeito do Recife, João Campos (PSB)

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) identificou um superfaturamento de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online