A jovem Catharina filha do casal de ex-prefeitos de Lagoa Grande, tem sangue de político nas veias e por isso é a atual vice-prefeita da ‘Capital da Uva e do Vinho’. Seu pai, Jorge Garziera, foi eleito o primeiro prefeito de Lagoa Grande, governado a cidade de janeiro de 1997 a dezembro de 2004, já sua mãe, Rose Garziera, foi eleita à primeira mulher prefeita da cidade em 2008, não conseguiu ser reeleita em 2012 fazendo uma administração de janeiro de 2009 a dezembro de 2012.
Jorge Garziera sempre teve vontade de voltar a administrar o município de Lagoa Grande, tentou em 2008 e teve sua candidatura impedida pela Justiça Eleitoral. Foi quando apresentou o nome da esposa, deu certo e venceu o pleito derrotando o então prefeito Robson Amorim. No pleito de 2012 foi a vez do ex-prefeito Robson tentar o retorno, assim como seu antecessor foi impedido por decisão da Justiça Eleitoral. Robson também seguiu a receita de Jorge, com impedimento lança o filho Dhony Amorim e deu certo.
Já em 2016 Jorge Garziera não tinha um nome para entrar na disputa, tanto ele quanto sua esposa, a ex-prefeita Rose estavam impedidos. Sem alguém com o mesmo sobrenome foi necessário importar um candidato de Petrolina, a jogada deu certo e o conterrâneo das ‘Terras dos Pampas’, venceu a eleição contra o então prefeito Dhony. Vilmar fez uma gestão impecável, estava tudo bem encaminhado para a reeleição. Em 2020 a disputa foi contra um candidato sem expressão política, aí entra em cena mais uma vez o ex-prefeito Jorge e já de olho em 2024 impõe que a vice de Vilmar seja sua filha.
Tudo aconteceu conforme as pretensões de Jorge, Vilmar vence o adversário de lapada. O caminho estava aberto para a candidatura de Catharina em 2024, só que no ano eleitoral era preciso controlar o bloco de aliados. O nome de preferência de Vilmar e de alguns aliados era outro, tanto que muita gente dava como certo que Jorge estava fora. Então entra em cena mais uma vez a liderança do ex-prefeito, Jorge se lança candidato a prefeito e atrai para si apoio de todo governo municipal. No tempo devido e sem possibilidade de voltar atrás, Jorge anuncia desistência e coloca a filha Catharina no jogo.