Catharina Garziera acompanha execução da obra da nova adutora da Compesa que vai acabar com o rodízio de água em Lagoa Grande e Izacolândia

A prefeita de Lagoa Grande, Catharina Garziera, está acompanhando a execução de uma das obras mais aguardadas pela população. O município será contemplado com uma nova adutora, dobrando a capacidade de abastecimento da cidade de 50 para 100 litros por segundo, acabando de vez com o transtorno do rodízio e da baixa pressão do sistema local.

Conforme o projeto, a nova adutora terá um investimento de R$ 14,2 milhões e vai beneficiar cerca de 25 mil pessoas. “A obra já está em execução e, quando pronta, água nas torneiras todos os dias será uma realidade em nosso município. O Governo do Estado, através da Compesa e do Programa Águas de Pernambuco, vem executando essa importante intervenção que vai resolver de vez todo o sistema de abastecimento d’água em Lagoa Grande e Izacolândia, com um abastecimento mais regular nas casas das nossas familias”, frisou a prefeita Catharina Garziera.

O gerente regional da Compesa, Alex Chaves, destacou o impacto positivo da obra para toda a região. “Essa nova adutora representa um marco no abastecimento de Lagoa Grande e Izacolândia, interior de Petrolina. É uma ação estruturante que vai garantir regularidade, mais pressão e qualidade na água distribuída à população”, afirmou.

A obra vai garantir um sistema contínuo de abastecimento. Para o morador do bairro Morada Nova, José Antônio, essa é uma espera de muitos anos. “Pra gente que mora na parte mais alta do bairro, sofria com a inconstância da água na torneira, era dia com e dia sem. Com a obra, temos certeza que as coisas vão melhorar”, disse.

A cabeleireira Lidiane reforçou a alegria de ver o fim do rodízio em Lagoa Grande com a chegada da nova adutora. “Vai ser ótimo, não só pra mim que preciso muito da regularidade da água, mas pra todo mundo da cidade”, completou.

Além da adutora, o serviço contempla ainda a implantação de uma nova estação de tratamento, com sistema moderno e tecnológico, atualizado com o que há de melhor no tratamento de água para consumo humano.

“É um sistema com tecnologia de ultrafiltração, garantindo uma água mais pura e segura para todos nós. Quero com isso, agradecer à governadora Raquel Lyra por esse olhar atento e liberar um investimento tão necessário e essencial para o nosso povo. É o fim do rodízio com garantia do abastecimento”, concluiu a prefeita.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande

Verifique também

Prefeitura de Petrolina encaminha à Câmara projeto que propõe revogação de lei sobre transporte por aplicativo

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), encaminhou à Câmara …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online