Casos de Covid-19 aumentam e tem prefeito decretando retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras

Basta voltar no tempo só um pouquinho e relembrar a tragédia que foi a Covid-19 no Brasil, tudo começou quando se anunciou os primeiros casos da doença no mundo no final de 2019

O ano era 2019 e os primeiros casos da doença foram anunciados no final do mesmo ano, como o Brasil tinha uma festa gigantesca a ser realizada, o médico de renome Dr. Drauzio Varella, foi o ‘garoto propaganda’ de campanha para acalmar a população, com vídeo circulado em cadeia nacional. A fala do médico foi às redes sociais em 30 de janeiro de 2020, pouco tempo depois veio à festa de carnaval e o resultado todo mundo já sabe.

Estamos em 2025 e as vésperas da festa de milhões nas ruas, só para ser mais preciso o carnaval já começou em muitas cidades do País. 5 anos depois do inicio da tragédia a população está assombrada, as autoridades não falam nada e o número de casos estão aumentando, inclusive com várias mortes, muitas delas nem comentadas. Que não seja igual ao seu antecessor que desdenhou do caso, o presidente Lula deveria fazer um pronunciamento oficial a Nação tratando sobre o tema.

No estado do Tocantins a situação vem merecendo a atenção das autoridades, isso em consideração ao aumento no número dos casos de Covid-19 na região. Pelo menos três cidades do estado já anunciaram cancelamento das festividades de carnaval, foi o caso de Araguaína; Porto Nacional e Miranorte. Medidas prudentes adotadas pelos prefeitos dessas cidades, tudo para evitar consequências maiores e outra tragédia.

A Prefeitura do Município de Porto Nacional (TO), decretou uso de máscara em órgãos públicos, escolas e hospitais. O uso de máscara voltou a ser obrigatório em todos os órgãos públicos, serviços de saúde e educação públicos e privados de Porto Nacional, conforme decreto assinado pelo prefeito Ronivon Maciel (União). A medida também cancelou as festividades de Carnaval deste ano por causa do aumento de casos de Covid-19 no município.

A Secretária de Saúde de Cabrobó, Fernanda Torres, afirmou ao Blog que no município há 9 casos ativos. Por meio das redes sociais, médicos da região estão alertando a população para se protegerem, pois os casos de Covid-19 estão aumentando.

Verifique também

Movimentação na Delegacia de Policia Civil de Belém do São Francisco gera especulação da população nas redes sociais

População de Belém do São Francisco, sertão do estado de Pernambuco, ainda está em choque …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online