Caso Ingrid Vitória: SDS se pronuncia sobre críticas ao apurar atuação policial em confronto que resultou na morte de Jocelmo Caldas

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) instaurou uma Investigação Preliminar (IP) para apurar a conduta dos policiais envolvidos na prisão do Jocelmo Caldas, responsável pelo sequestro e homicídio da adolescente Ingrid Vitória, em Santa Maria da Boa Vista.

De acordo com a SDS, o procedimento segue um protocolo estabelecido por recomendação do Ministério Público, que determina a abertura de inquérito policial e investigação preliminar em todos os casos de intervenção policial.

O órgão reforça que a abertura da investigação não implica em culpa ou dolo por parte dos agentes envolvidos. O processo será conduzido com imparcialidade e isenção, respeitando os princípios constitucionais da legalidade, do contraditório e da ampla defesa. O objetivo é verificar se há elementos suficientes para a instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

O texto foi ajustado para deixar claro que a SDS afirmou que o protocolo foi estabelecido por recomendação do Ministério Público. Caso precise de mais alterações, estou à disposição.

Fonte: Blog Nossa Voz

Verifique também

Vem aí! Encenação da Paixão de Cristo na Comunidade Quilombola do Vitorino em Orocó

No dia 18 de abril de 2025, às 19h, Comunidade Quilombola do Vitorino, na zona …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online