A campanha eleitoral deste ano em Cabrobó foi atingida em cheio com uma pedrada! A cena foi denunciada pelo vereador Rony Russo, ex-presidente da câmara municipal de Cabrobó. Ele usou seu perfil no Instagram para fazer uma grave denúncia, onde segundo ele alguém teria atirado contra uma pedra de fora para dentro de sua residência e atingido o vidro traseiro de seu veiculo. Rony Russo escreveu ainda: “A política deve ser construída com diálogo, com ideias, e não com agressões e intimidações.”
“A violência nunca será o caminho. Infelizmente, vivenciei isso de perto quando jogaram uma pedra no meu carro, dentro da garagem da minha casa. Atacar a minha casa não é só um ataque a mim, mas também à minha família e ao respeito que todos nós merecemos. A política deve ser construída com diálogo, com ideias, e não com agressões e intimidações. Não permitiremos que o medo e a violência calem a nossa voz. Seguimos firmes, com fé e coragem, lutando por uma Cabrobó melhor para todos”, disse o vereador Rony Russo.
O prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai (Avante), candidato a reeleição, também se manifestou por meio de comentário na publicação do vereador. “Toda e qualquer forma de violência deve ser repudiada. Que bom que você tem câmeras de segurança em sua casa o que, sem dúvidas, permitirá a identificação do infrator e sua responsabilização pela justiça. Deixar minha solidariedade a você e sua família e dizer que estou à disposição para ajudar no que for preciso”, comentou o prefeito de Cabrobó.
Outro que se manifestou por meio de comentário na publicação do vereador Rony Russo, foi o e ex-prefeito de Cabrobó, Eudes Caldas. “Atitude lamentável sob todos os aspectos. Deve ser punido severamente quem pratica atos dessa natureza, pois a democracia é para ser exercida com respeito, dignidade e acima de tudo preservando o direito de divergir sem o uso da violência”. Eudes Caldas ainda pede para o vereador mantenha a cabeça erguida. Confiante que o melhor resultado pode ser a única resposta.
As campanhas eleitorais de Cabrobó não têm históricos de violência, fatos isolados aconteceram sem que os responsáveis tenham sido identificados. Vejamos a seguir alguns desses fatos, todos eles aconteceram em campanhas eleitorais para disputa da prefeitura.
Um deles foi no ano de 1988 quando a D-20 do então candidato a vice-prefeito, Antônio Russo (In-memorian), teve o vidro da lateral (quebra vento) quebrado. Outra cena lamentável foi em 2008, quando os veículos que participavam de uma carreata do então candidato Auricélio Torres, foram atingidos por pedradas próximo ao bairro Vila das Flores, quando retornavam de um evento na comunidade Manguinha. O fato mais recente aconteceu em 2020, quando o veiculo do então candidato a prefeito Dim Saraiva, retornava de evento na zona rural e teria sido atingido por algum objeto estranho.
O vereador Rony Russo (UB), disse a nossa reportagem que vai registrar queixa na Delegacia de Policia Civil. O mesmo espera apuração rápida e que a resposta seja dada a sociedade, ainda de acordo com o vereador tudo que ele quer é a verdade e tranquilidade nesse período eleitoral. O Blog do Didi Galvão manifesta solidariedade ao vereador Rony Russo, ao tempo que se junta ao prefeito Galego e ao ex-prefeito Eudes, com indignação e esperando apuração rápida dos fatos e identificação do responsável.