Presidente estadual do PL em Pernambuco esteve na cidade de Petrolina para assinar a ficha de filiação do jornalista Carlos Britto à legenda. Na oportunidade, Anderson Ferreira anunciou a pré-candidatura do próprio Britto para deputado federal e de Lara Cavalcanti para deputada estadual. Além do presidente estadual da legenda, estiveram presentes o deputado federal André Ferreira e Abimael Santos, deputado estadual, entre outras autoridades.
O evento contou ainda com as participações dos vereadores de Petrolina, Diego Serra (PL), Ronaldo Silva (PSDB), Wanderley Alves (PDT) e de Silvio Nascimento de Caruaru. Com essas presenças, 3 pontos chamaram a atenção: Ninguém lembrou que o vereador Diego Serra também é pré-candidato do PL à câmara federal; que o vereador Ronaldo Silva é aliado de Raquel Lyra e Wanderley Alves de Miguel Coelho.

Carlos Britto optou por não jogar pedra em ninguém, nem olhar para o retrovisor em busca de encontrar defeito em quem quer que seja. Para o bolsonarista e pré-candidato a deputado federal, o momento é de somar esforços para encontrar soluções para os problemas existentes no sertão. Britto disse que pode colocar sua experiência jornalística em favor dos sertanejos, uma vez que ele vivenciou a realidade de muitas famílias e sabe o que é sofrimento.
O clima foi de muita confiança na dupla que se forma no sertão, demonstração clara de todas as lideranças da legenda que estiveram presentes no evento. Deputado federal André Ferreira disse que será uma honra fazer parte da bancada de pernambucanos na câmara federal ao lado de Carlos Britto. Já o deputado estadual Abimael Santos foi enfático ao afirmar que no sertão vai pedir votos para Lara e recepcioná-la com muita alegria na Alepe em 2027.

Como se tudo estivesse minuciosamente ensaiado, ninguém falou sobre o futuro da legenda nas eleições de outubro. A maioria deseja ver o partido no palanque de Raquel Lyra, com Anderson Ferreira sendo candidato a senador. Por sinal, esse é o desejo do próprio Anderson e de toda legião bolsonarista. No entanto, segundo o que foi dito, existe uma prioridade que é fortalecer o palanque de Flávio Bolsonaro em Pernambuco.
Blog do Didi Galvão

