O Sertão de Pernambuco está mesmo disposto a sair das urnas em 2026 com número de deputados estaduais e federais bem acima de como se encontra agora, atualmente há apenas 3 deputados do total de 25 vagas que o estado tem direito na Câmara Federal e 6 estaduais dos 49 que compõe o parlamento estadual (Alepe).
Com o propósito de mudar essa realidade na política sertaneja, Carlos Britto e Lara Cavalcanti unem forças em uma caminhada pelas veredas do Sertão. Lara tem em seu favor a experiência de uma campanha política quando disputou a prefeitura de Petrolina em 2024, inclusive deixando para trás em quantitativos de votos um cacique já bem conhecido.
Logo após o carnaval vai ser anunciada a mais nova dobradinha da política sertaneja, Lara fará o lançamento oficial de sua pré-candidatura a deputada estadual e Carlos Britto de deputado federal. Os dois comunicadores do rádio sertanejo, estarão juntos em busca dos mesmos eleitores. Os dois também estarão filiados na mesma legenda, o PL vai ser o partido de Britto e Lara.
Observando os números da eleição de 2022, só no município de Petrolina, o maior colégio eleitoral do Sertão, chegamos à conclusão de que pelo menos mais da metade dos eleitores, o que representaria hoje mais de 100 mil votos, não votaria nos atuais deputados federais. Quanto aos números para deputado estadual, aí é algo que pode chegar a quase 200 mil votos.
Blog do Didi Galvão

