A entrevista do candidato a vice-prefeito Dr. Ademy Barros em uma emissora de rádio ganhou repercussão nas redes sociais, ele fez comentários sobre o papel do vice e de como ele seria no exercício do cargo. “Cabrobó precisa conhecer o candidato a vice-prefeito da União Brasil junto com Dr. Lucas, porque o candidato a vice-prefeito, que sou eu, não vou servir de boneca de marionete ou de cabeceira de cama não tá”, para muitos o médico e candidato a vice-prefeito de Cabrobó, fez comentário pejorativo em referência a adversária.
A candidata à vice-prefeita, Fernanda Torres, não perdeu tempo e logo se pronunciou. Ela classificou como ‘machista’, os termos usados por Dr. Ademy Barros, candidato a vice-prefeito na chapa da oposição, para fazer referência a sua pessoa. “Não aceito ser desrespeitada pelo simples fato de ser mulher e por estar na política. Chega de machismo! Tenho força, história e conquistas que falam por mim. Mereço respeito, assim como todas as mulheres.” – escreveu Fernanda.
O confronto entre os candidatos a vice-prefeito de Cabrobó, vem dando o que falar por todo o município e extrapolou suas fronteiras. Nunca uma disputa pela prefeitura de Cabrobó, teve debate direto entre os candidatos a vice. O assunto ganhou repercussão nas redes sociais, virou tema principal dos debates de grupos sobre a política local. Agora é aguardar os próximos pronunciamentos dos candidatos a prefeito, uma vez que ambos vão entrar em defesa de seus respectivos companheiros de chapa.