Candidato Dr. Lucas Novaes denuncia agressão contra filha de candidata a vereadora em Cabrobó

O candidato a prefeito de Cabrobó, Dr. Lucas Novaes (União Brasil), divulgou um vídeo em suas redes sociais denunciando um grave incidente envolvendo a filha da candidata a vereadora Waleska Caldas, Candicy Caldas. Segundo a publicação, Candicy foi agredida fisicamente e teve seu celular roubado enquanto gravava possíveis práticas de crimes eleitorais na Escola José Nilton de Andrade.

Segundo Dr. Lucas Novaes e Candicy Caldas, a escola estaria sendo usado como ponto para a distribuição ilegal de combustíveis para a carreata do adversário e atual gestor, Elioenai Dias Filho, Galego de Nanai.

De acordo com o relato, Candicy foi imobilizada por homens e mulheres, sendo agredida por militantes do partido do atual gestor. O candidato destacou que a violência foi cometida por homens contra uma mulher, chamando a atenção para a gravidade da situação e o contexto de intimidação política.

Após iniciar as gravações, Candicy foi imobilizada por homens e mulheres, isso mesmo homens militantes do partido do atual gestor agrediram e roubaram o celular dela. Faremos hoje as denuncias aos órgãos competentes e faremos chegar a governadora do Estado de Pernambuco a forma como o atual gestor trata as mulheres.” – destacou Dr. Lucas.

Candicy Caldas esteve na Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria da Boa Vista, para registrar um Boletim de Ocorrência e fez também exame traumatológico, no vídeo ela relata que: “Foi um momento de terror, eu entrei filmando [na escola] e fui surpreendida por trás, seguraram meus pulsos e roubaram meu celular, estou sim me sentindo ameaçada, eu quero providências das autoridades competentes, e eu quero respeito pelas mulheres.”

Dr. Lucas Novaes informou que denúncias serão apresentadas aos órgãos competentes e que a situação será levada ao conhecimento da governadora de Pernambuco. Ele ressaltou a necessidade de ações que garantam a integridade e o respeito no processo eleitoral, condenando a violência como método de intimidação.

O caso gerou grande repercussão entre apoiadores e movimentos de defesa dos direitos das mulheres, que se solidarizaram com Candicy e reforçaram o apelo por medidas de segurança durante o processo eleitoral em Cabrobó.

Verifique também

Polícia Militar recupera celular com queixa de roubo em Cabrobó

Policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM) recuperaram, na manhã desta segunda-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online