Um caminhão carregado com uvas tombou na BR-428, nas proximidades do município de Orocó, no Sertão pernambucano. O acidente foi acompanhado de perto pelo repórter policial Gilberto Pereira, que esteve no local e conversou com o motorista do veículo.
Segundo o condutor, ele trafegava normalmente pela rodovia quando a carga começou a pender para um dos lados, provocando o tombamento do caminhão. Apesar do impacto, o motorista sofreu apenas ferimentos leves na mão esquerda. Ele não precisou ser encaminhado ao hospital e informou que passa bem.
Com o acidente, uma das faixas da BR-428 ficou interditada, exigindo atenção redobrada dos motoristas que passavam pelo trecho. A carga ficou espalhada e o caminhão teve danos consideráveis, ficando praticamente destruído, conforme constatado pela equipe de reportagem no local.
As causas exatas do tombamento deverão ser avaliadas, e o tráfego foi sendo reorganizado à medida que os procedimentos de segurança eram adotados. Apesar dos prejuízos materiais, o fato de não haver vítimas graves foi destacado como ponto positivo da ocorrência.
Blog do Didi Galvão

