Câmara realiza Audiência Pública para debater Crise no Abastecimento de Água em Petrolina

A Câmara Municipal de Petrolina realiza nesta quinta-feira (13), no Plenário da Casa, a partir das 18h30, uma Audiência Pública para debater a situação da falta de água em diversos bairros e na Zona Rural do município. A iniciativa busca cobrar soluções da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) e discutir os problemas recorrentes na prestação do fornecimento de água e de esgoto à população.

O tema vem sendo debatido de forma recorrente pelos vereadores durante as Sessões Ordinárias, bem como pela população de Petrolina por meio das redes sociais e com manifestações pela cidade. O pedido de realização da audiência foi formalizado por meio do Requerimento n° 0611/2025, de autoria do vereador Diogo Hoffmann, subscrito pelos demais vereadores. Para a construção do debate, diversas autoridades foram convidadas, como representantes do Ministério Público, das Secretarias Municipais, de moradores dos bairros, bem como o Gerente Regional da COMPESA, Alexsandro Chaves.

De acordo com a justificativa, o encontro se faz necessário pela duração e persistência do problema, com localidades enfrentando mais de 15 dias sem fornecimento de água e sem previsão de normalização por parte da COMPESA. Ainda segundo o Requerimento, o tema foi motivo de intervenção do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em 2023, que chegou a emitir recomendações para que a concessionária promovesse o abastecimento subsidiário por carros-pipa e suspendesse a cobrança nos dias em que o serviço não fosse prestado.

Texto e Foto: Nilzete Brito
Assessora de Comunicação CMP

Verifique também

Polícia Militar erradica dois plantios de maconha na Ilha de Assunção, em Cabrobó

Policiais militares da 2ª CIPM, da Companhia Capitão Arlindo Rocha, localizaram e erradicaram, na manhã …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online