Câmara de vereadores de Parnamirim com toque feminino a partir de 2025

Os eleitores do município de Parnamirim, Sertão Central do Estado de Pernambuco, elegeram neste domingo uma mulher para ser vereadora. A única mulher até então a ser eleita vereadora no município sertanejo tinha sido Maria Estelita Carvalho Menezes, isso foi há anos, uma vez que a mesma concorreu no pleito eleitoral do ano de 1996.

Maria Edineuza Lopes Ferreira, natural da cidade de Parnamirim-PE, tem 47 anos de idade e se torna a segunda mulher eleita vereadora da cidade. Ela foi candidata pelo Solidariedade com o número de urna (77888), ao final da apuração foi eleita com 765 votos, a legenda conquistou duas cadeiras na câmara municipal e Edineuza foi a mais votada.

Há 6 eleições seguidas que uma mulher não conquistava uma cadeira no parlamento municipal de Parnamirim, essa sequência foi quebrada com a vitória de Edineuza de Zé Valdo. A partir de 1º de janeiro de 2025 a câmara de vereadores de Parnamirim, ganha um toque feminino nos debates das sessões sobre temas importantes para o município.

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online