Na manhã desta quarta-feira (23), a Câmara de Vereadores de Orocó realizou a 2ª Sessão Extraordinária do 1º Período Legislativo de 2025. A pauta da reunião foi a apreciação do Projeto de Lei nº 013/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reorganização básica da administração direta da Prefeitura Municipal de Orocó.
A sessão contou com a presença de 5 dos 9 parlamentares que compõem o legislativo municipal. Mesmo com o quórum reduzido, o projeto foi apreciado e aprovado por unanimidade.
O texto do Projeto de Lei busca reestruturar os órgãos da administração direta, promovendo ajustes na organização interna da gestão municipal. Segundo o Executivo, a proposta visa aprimorar a eficiência administrativa e otimizar os serviços públicos ofertados à população.
A ausência da bancada de oposição -composta por quatro vereadores- durante a votação gerou comentários nos bastidores da política local, especialmente diante da importância do tema para o funcionamento da máquina pública. Em especial a criação de duas novas secretarias: Esportes, Lazer e Juventude; e ainda a Secretaria de Governo e Relações Institucionais.
A expectativa é que, com a nova estrutura aprovada, a Prefeitura possa executar com mais agilidade suas ações e programas.