Nesta terça-feira, 26 de agosto, a Câmara Municipal de Orocó realizou a 4ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2025, conduzida pelo Presidente Alexandre Caetano, conforme o regimento da Casa. Diversas matérias foram apreciadas, contemplando tanto propostas do Executivo quanto iniciativas do Legislativo, reforçando o compromisso com o social, a valorização da comunidade e o reconhecimento de cidadãos e instituições.
A sessão contou com a presença de 8 dos 9 vereadores, os vereadores da oposição, Dr. Sandro Santos; Ighor de Tatá e Lucas Leal, comentaram sobre ações que precisam tomadas pelo Poder Executivo visando a melhoria da qualidade de vida para o povo orocoense. Já os vereadores da base governista, Patrício do Projeto, Alexandre Caetano, Thiago Vasconcelos, Tatinha da Saúde e Hélio de Zefinha, ressaltaram ações já desempenhadas e projetos de leis que irão beneficiar famílias do município.
Entre os destaques, esteve o Projeto de Lei do Executivo nº 016/2025, de autoria do prefeito Ismael Lira, que autoriza o fornecimento de peixes durante a Semana Santa e de cestas básicas no Natal para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. A proposta busca fortalecer a política de assistência social no município.
No campo das homenagens, a Casa aprovou a Indicação nº 082/2025, do vereador Hélio de Zefinha, que sugere a nomeação de uma rua do município em memória de Pedro Pereira de Souza. Já em conjunto, todos os parlamentares apresentaram três Moções de Aplausos:
Ao Virgílio Lopes de Siqueira Neto, pela conquista da nomeação como Auditor Fiscal Federal;
À Janaína Alves de Souza, pela realização do IV Campeonato Regional de Futsal em Orocó;
À Igreja Assembleia de Deus, pela ação social realizada nos dias 16 e 17 de agosto, que impactou positivamente mais de 200 pessoas.
A sessão reforçou o papel do Legislativo orocoense como espaço de valorização da cidadania, incentivo ao esporte e à solidariedade, além de atuar em parceria com o Executivo em ações voltadas ao bem-estar da população.