Nesta terça-feira (2), a Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista realizou duas importantes sessões legislativas: a 2ª Reunião Extraordinária e a 4ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2025.
Na reunião extraordinária, o destaque foi a apreciação do Projeto de Lei nº 27/2025, de autoria do Poder Executivo, que abre crédito adicional especial junto ao orçamento público municipal. O projeto recebeu parecer favorável das Comissões de Constituição, Legislação, Justiça e Redação de Leis e de Administração Pública, Finanças, Orçamento e Tributação, sendo discutido e votado em turno único pelos vereadores .
Já na sessão ordinária, além da leitura da ata e dos expedientes regimentais, foram apresentadas novas proposições. Entre elas, a Indicação nº 117/2025, de autoria da vereadora Gilvaneide Silveira, solicitando a reforma e manutenção do posto do Bolsa Família no Projeto Fulgêncio. O vereador Vagner Castro apresentou duas indicações: a nº 118/2025, que pede melhorias na estrutura de armazenamento de lixo na Orla Municipal, e a nº 119/2025, que solicita a reforma da Barragem da Umburana, localizada na zona rural do município.
Também foi apresentada a Moção de Aplausos nº 18/2025, de autoria conjunta da vereadora Gilvaneide Silveira e do vereador Vagner Castro, em reconhecimento ao trabalho da secretária da Mulher, Salete Gonzaga. A gestora, inclusive, participou da sessão no pequeno expediente, destacando ações da pasta e recebendo a homenagem dos parlamentares.
As matérias apresentadas foram discutidas e colocadas em votação em turno único, reforçando o compromisso da Câmara Municipal em acompanhar de perto as demandas da população e valorizar o trabalho das lideranças locais.