A Câmara Municipal de Santa Maria da Boa Vista realizou nesta terça-feira (18) a 15ª Reunião Ordinária do 2º Período da 1ª Sessão Legislativa de 2025. A sessão, presidida pela Mesa Diretora da Casa José Ozanam Gomes de Barros, contou com expediente inicial, pequeno e grande expediente, além da ordem do dia com votações importantes.
Durante a abertura, foram lidos o Ato da Presidência nº 7, que estabelece ponto facultativo no dia 21 de novembro, e o Ofício nº 275/2025, enviado pelo prefeito George Duarte, referente à Declaração de Sustentabilidade do Programa Novo PAC.
No Pequeno Expediente, fizeram uso da palavra o secretário de Governo, Leandro Rodrigues Duarte, e o cidadão Thiago Augusto Pereira Feitosa. Já no Grande Expediente, foram apresentados cinco projetos de lei do Executivo, incluindo o que trata do parcelamento de débitos previdenciários, a regulamentação do cofinanciamento da Atenção Primária à Saúde, a instituição do Código de Posturas do Município e o lançamento do Programa Municipal Visão do Futuro, que oferecerá consultas e óculos gratuitos a estudantes e usuários do CAPS. Também foi lido o Projeto de Lei nº 9/2025, de autoria dos vereadores Ericles Costa e Professora Auzenir, que institui a Política Municipal de Promoção do Respeito às Mulheres nas Escolas.
Foram apresentadas ainda duas indicações do vereador Joaquim Júnior (Juninho), solicitando reformas em ginásios e quadras de assentamentos e o retorno da Seção Eleitoral 80 ao Assentamento Aquários. A sessão também registrou a leitura da Moção de Aplausos nº 24, proposta pelo vereador Vagner Castro, homenageando a equipe Santa Luzia Futsal pela conquista do título da Copa Intermunicipal de Futsal 2025.
Na Ordem do Dia, os parlamentares votaram o Projeto de Lei nº 7/2025, que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal. Também foram aprovadas as indicações apresentadas e a moção de aplausos.
A sessão foi encerrada com o espaço destinado à Explicação Pessoal dos vereadores inscritos, reforçando o compromisso do Legislativo com a transparência e o diálogo com a população boavistana.
Blog do Didi Galvão

