Câmara de Orocó realiza 8ª Sessão Ordinária com destaque para saúde, projetos de lei e homenagens

Nesta terça-feira (23), a Câmara de Vereadores de Orocó realizou a 8ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2025, na Casa João Francisco Barbalho. A reunião presidida por Alexandre Caetano contou com a presença de 8 dos 9 vereadores, foi marcada por uma pauta diversificada, que contemplou projetos, requerimentos, indicações e moções voltados à saúde, educação, segurança e infraestrutura, além de debates sobre ações desenvolvidas pela gestão municipal.

Entre as proposições apresentadas, o vereador Ricardo Amando destacou projetos de lei que tratam da proibição de queimadas na zona urbana, da criação de um programa de capacitação sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) para professores e auxiliares, da obrigatoriedade do uso de focinheira em cães de grande porte ou raças consideradas perigosas e da proibição de sons automotivos durante celebrações religiosas. O parlamentar também solicitou a criação de um projeto que garanta horário especial a servidores com filhos autistas e a implantação de um Conselho Municipal de Segurança Pública. Já o vereador Eliênio da Silva Soares indicou a construção de praças nos assentamentos Juventude e Bom Jesus.

A sessão também repercutiu o atendimento realizado pelo Hospital Municipal na última sexta-feira. O vereador Dr. Sandro Santos elogiou o acolhimento humanizado à sua esposa e a outros pacientes, reforçando que, mesmo na oposição, seu compromisso é com a população. Parlamentares como Hélio de Zefinha e Alexandre Caetano também reconheceram a eficiência da equipe de plantão, que atuou em casos de acidentes e vítimas baleadas. Patrício do Projeto e Alexandre Caetano ressaltaram ações da administração em diferentes áreas, enquanto Tatinha da Saúde e Hélio de Zefinha lamentaram o falecimento de cidadãos orocoenses.

O encontro ainda registrou Moção de Pesar, apresentada por Patrício do Projeto e DrSandro Santos, pelo falecimento de Heleno José da Silva, o popular Heleno Pio, além da participação do popular Edson Alves, que utilizou a tribuna para esclarecer sua atuação à frente da Casa da Juventude. A sessão reforçou o compromisso do Legislativo orocoense em discutir temas de impacto direto na vida da população e reconhecer iniciativas relevantes para o município.

Verifique também

Cláudio Ademar da Silva assume a presidência do CBHSF com promessa de luta e participação

Nova Diretoria Colegiada é eleita para o mandato 2025-2029, unindo experiência técnica e compromisso social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online