A Câmara de Vereadores de Orocó realizou, nesta terça-feira (5), a 1ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2025. Presidida pelo vereador Alexandre Caetano, os trabalhos ocorreram de acordo com o regimento interno da Casa João Francisco Barbalho e contaram com a presença de 6 dos 9 parlamentares.
A sessão foi marcada por intensos debates, especialmente em torno das repercussões do Projeto de Lei da Reforma Administrativa, aprovado na última Sessão Extraordinária. O vereador Dr. Sandro Santos trouxe ponderações sobre o projeto, destacando a necessidade de maior cautela nas mudanças propostas.
O vereador Ighor de Tatá criticou falas proferidas na sessão anterior e aproveitou a tribuna para relatar a falta de transporte para os alunos do IF Sertão, além de cobrar ações urgentes para a requalificação das estradas rurais do município.
Lucas Leal também se posicionou com firmeza, criticando a atuação do presidente da Casa e defendendo sua atuação no esporte local. Em resposta, o presidente Alexandre Caetano rebateu as acusações da oposição e afirmou que sua condução está pautada pelo respeito ao regimento e pelo compromisso com a população.
O vereador Ricardo Amando participou do debate entre os colegas, enquanto Patrício do Projeto fez um apelo pela requalificação das estradas rurais, cobrou a reposição de lâmpadas nas agrovilas do Projeto Brígida e parabenizou a gestão pelo andamento do programa de calçamento no município.
A retomada dos trabalhos legislativos reflete um cenário político movimentado e aponta para um semestre de discussões intensas e cobranças por melhorias estruturais em Orocó.