Câmara de Orocó aprova requerimento e moções de aplausos durante 13ª Sessão Ordinária

Nesta terça-feira (28) foi realizada a 13ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Orocó, os parlamentares apreciaram e aprovaram importantes matérias apresentadas pelos legisladores municipais, voltadas à transparência na administração pública e ao reconhecimento de profissionais que se destacam no serviço à população.

Sob a condução do presidente Alexandre Caetano, os trabalhos seguiram o rito regimental e contaram com a presença de 6 dos 9 vereadores que compõem a Casa Legislativa. Fazendo uso da palavra, os vereadores Lucas Leal e Ricardo Amando comentaram sobre o anúncio de bandas para a Festa de Janeiro 2026, ressaltando que se faz necessário a destinação de recursos para resolver problemas da população, citando áreas como saúde e abastecimento de água.

Entre as proposições, o Requerimento nº 045/2025, de autoria do vereador Ricardo Amando, solicita ao prefeito Ismael Lira e à Secretaria de Agricultura informações detalhadas sobre o serviço de abastecimento por carros-pipa no município. O parlamentar requer a identificação dos veículos alugados e dos pertencentes à frota municipal, além das rotas de abastecimento realizadas. A medida visa garantir mais clareza e controle sobre a execução do serviço essencial para diversas comunidades rurais.

Também foram aprovadas Moções de Aplausos, destacando personalidades e profissionais que contribuem com o desenvolvimento de Orocó. A Moção nº 051/2025, apresentada pelos vereadores Patrício do Projeto e Ricardo Amando, presta homenagem ao Dr. Bruno Marques, pela sua dedicação na área da saúde e por seu envolvimento com o esporte local. Já a Moção nº 052/2025, de autoria do vereador Alexandre Caetano, reconhece o empenho e o trabalho diário dos garis do município, fundamentais para a limpeza e manutenção da cidade.

As matérias refletem o compromisso dos vereadores em fiscalizar as ações do Executivo, ao mesmo tempo em que valorizam cidadãos que, com seu trabalho e dedicação, contribuem para o bem-estar e o progresso da comunidade orocoense.

Verifique também

Rio de Janeiro tem operação contra facções criminosas mais letal da história do Estado; até o momento 64 mortes registradas

Subiu para 64 o número de  mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online