O craque de futebol Daniel Alves, foi absolvido pela Justiça Espanhola. A Justiça espanhola anulou a acusação contra o ex-jogador do Barcelona sob a alegação de que as provas não eram suficientes para sustentar a culpa do ex-lateral da Seleção Brasileira, no caso da suposta agressão sexual a uma jovem em uma boate, na noite de 31 de dezembro de 2022.
Antes da decisão final da justiça daquele País, a terra natal de Daniel o condenou. Daniel que com seu prestígio deu visibilidade a imagem de Juazeiro da Bahia, nada disso foi levado em consideração quando apontaram o dedo para o craque brasileiro. Isso porque se não fosse o caso na Justiça Espanhola, ainda hoje a estátua de Daniel estaria no mesmo lugar.
Portanto, que aqueles que apontaram o dedo e jogaram pedra em Daniel, tenham humildade para reconhecer erro no pré-julgamento e pedir desculpas ao atleta. Que o prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, peça desculpas a Daniel em nome da população, aproveitando a oportunidade e fazer uma festa de agradecimento e reconhecimento ao craque coma recolocação da estátua. E ainda fica um questionamento, que fim levou a estátua?