A disputa por uma das 13 cadeiras do parlamento municipal de Cabrobó no pleito eleitoral deste ano, já está mexendo com os nervos de muita gente e promete ser acirrada, tendo em vista a quantidade de candidatos.
Apenas o vereador Valdo do Caldeirão (Avante) e a vereadora Virlane Saraiva (MDB) não estarão na disputa por uma vaga, os outros 11 vereadores já estão em campo confiantes na reeleição. Tanto Valdo quanto Virlane, têm irmãos na disputa para tentar substituí-los. Nos bastidores se comenta da potencialidade de cada um, bem como, das dificuldades para outros.
Na linha de raciocínio que leva conhecedores da política local a antever resultados, 3 candidatos entram na relação de favoritos para a reeleição e outros 3 de que enfrentará dificuldades para se reeleger. Ainda de outros 3 que não integram o atual parlamento e que tem chances de serem eleitos, inclusive 2 já foram vereadores de Cabrobó e candidatos a deputado estadual.
Paulo Gonçalves é o atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cabrobó, o nome do mesmo configura entre os favoritos a renovação do mandato. Quem também faz parte dessa lista de potenciais renovadores de mandatos este ano são, os vereadores Tinanan que também faz parte do bloco de apoio ao governo e Rony Russo, que por sinal é o único opositor.
A lista dos 3 com possíveis dificuldades para renovação de seus respectivos mandatos, consta 2 novatos e uma que está no segundo mandato. Daniel da Autoescola e João da Saúde foram eleitos em 2020 para o primeiro mandato, já Karla Amando foi eleita em 2016 e reeleita em 2020. Lembrando apenas, que ninguém ganha eleição de véspera.
Dermeval Menezes e Dim Saraiva, estão em lados opostos. Os dois tem muita coisa em comum. Já disputaram a prefeitura de Cabrobó, já concorreram a mandato de deputado estadual e já foram vereadores por duas oportunidades cada. Os dois configuram com possibilidades de retorno à Câmara, outro nome com reais possibilidades de garantir vaga no parlamento é o da comerciante Waleska Caldas.
É aguardar os próximos acontecimentos da política de Cabrobó, principalmente o resultado das urnas no dia 6 de outubro. Aí veremos o que de fato aconteceu de novo, ou se quase nada foi modificado em termos de representatividade no parlamento municipal de Cabrobó. Lembrando ainda, como aconteceu em eleições anteriores, a surpresa pode acontecer.