Maior campeão da Copa TV Grande Rio de Futsal, com oito títulos, a Seleção de Cabrobó está de volta a elite da competição. A vaga na Divisão Especial de 2026 e na grande final da Série Ouro desta 27ª edição foi conquistada neste sábado, após os cabroboenses vencerem o Projeto Zé Preá, por 4 x 3 no tempo normal e o mesmo placar nos pênaltis, revertendo a vantagem que a equipe da cidade de Orocó construiu no jogo de ida da semifinal, após vencer por 2 x 1.
Na final da Série Ouro, a Seleção de Cabrobó á vai encarar a Seleção de Casa Nova, que eliminou Dormentes. A partida será no próximo sábado, às 18h55, no Sesc Petrolina.
O jogo
Cabrobó fez um primeiro tempo avassalador. Em 12 minutos, os octacampeões acabaram com a vantagem construída pelo Projeto Zé Preá no jogo de ida. Aos 5 minutos, após uma linda arrancada pela direita, Berranteiro fez 1 x 0. O segundo gol saiu dos pés Mateusinho.
Mesmo alcançando o placar que precisava para se classificar no tempo normal, os cabroboenses continuaram em cima. Aos 13 minutos, em mais uma grande jogada de Cabrobó, Erick tentou cortar e acabou fazendo contra, aumentando para 3 x 0.
No segundo tempo, o jogo foi ainda mais emocionante e passou a ter outro dono. Precisando ao menos de dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o time da cidade de Orocó se lançou ao ataque. A tática começou a funcionar aos 4 minutos, quando Vinícius Jati marcou o dele, diminuindo o placar para 3 x 1.
Aos 15 minutos, um lance mudou a história do confronto. O experiente Tibúrcio cometeu falta em Danilinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o Zé Preá conseguiu o segundo gol, faltando 3 minutos para o fim, com Danilinho.
O placar de 3 x 2 levava a semifinal para os pênaltis. Faltando dois minutos para o fim, Vinícius Jati arrancou pelo meio, a bola chegou até Filipinho Orocó, que bateu firme para o gol, empatando a partida no ginásio do Sesc. Cabrobó se lançou com tudo no último minuto. E, no último segundo, Esquerdinha fez um golaço de fora da área, botando os cabroboenses mais uma vez na frente.
Com o placar agregado terminando em 5 x 5, a decisão do finalista foi para os pênaltis. Durante as cobranças, as duas equipes acertaram os três primeiros chutes.
O quarto pênalti do Projeto Zé Preá foi batido por Danilinho. Melhor jogador da partida, o Camisa 10 partiu para bola e mandou do lado da trave. Cabrobó poderia ter garantido a vitória com Esquerdinha, mas o autor do golaço que levou a partida para as penalidades, também desperdiçou.
Em seguida, foi a vez de Kin Kin bater e parar na grande defesa do goleiro Cupixa. Coube a Pacote bater com segurança e garantir a vitória de Cabrobó nas penalidades, por 4 x 3.