Embate entre o ministro do STF Flavio Dino e o congresso nacional, pode revelar algo assustador em termos de desvio de dinheiro público
Segundo noticiou a Veja na coluna ‘Radar’ do jornalista Robson Bonin neste ultimo final de semana, vem aí mais um escândalo com dinheiro público envolvendo políticos brasileiros. O que está na mira da Policia Federal é as chamadas emendas Pix, podendo provocar embates entre o congresso nacional e o Supremo Tribunal federal.
O colunista escreveu que ministros do STF ouvidos pelo Radar avaliam que o ano será de forte turbulência entre a Corte e o Congresso. O motivo? O avanço das investigações sobre corrupção envolvendo bilhões de reais repassados a estados e municípios por meio das emendas parlamentares sem transparência, as chamadas emendas ‘Pix’.
Ainda segundo o colunista da Revista Veja os ministros do STF revelaram que as apurações da Policia Federal indicam que há no País um megaescandalo em operação, envolvendo repasses de recursos de emendas para municípios dos estados da Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Ceará, entre outros estados de todas as regiões do Brasil.
Nos últimos anos senadores e deputados federais tem atuando bastante em seus redutos eleitorais, deixando sua marca com ações através das emendas parlamentares. Muitos políticos foram beneficiados diretamente com equipamentos como tratores; caminhões pipa; caçambas; retroescavadeira, entre outros tipos de maquinários.