O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou, nesta segunda-feira (22), o edital do concurso público com 900 vagas de nível superior.
As vagas são para o cargo de analista, em diferentes áreas, sendo 150 oportunidades para início imediato e 750 para cadastro reserva.
O salário inicial é de R$ 20.900 e a jornada de trabalho é de 35 horas semanais. Há vagas reservadas para pessoas negras e com deficiência.
Confira campos de atuação:
Administração;
Análise de Sistemas – Cibersegurança;
Análise de Sistemas – Desenvolvimento;
Análise de Sistemas – Suporte;
Arquitetura – Urbanismo;
Arquivologia Digital;
Ciências Contábeis;
Ciência de Dados;
Comunicação Social;
Direito;
Economia;
Engenharia;
Psicologia Organizacional.
As inscrições para o concurso do BNDES serão abertas às 10h do dia 26 de julho e seguem até 23h59 do dia 19 de agosto, no site da Cesgranrio, responsável pelo certame. A taxa é de R$ 110.
Para participar, é necessário diploma de graduação na área escolhida e disponibilidade para realizar viagens a trabalho, nacionais ou internacionais.
Os aprovados serão lotados na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, mas, em caso de necessidade, poderão ser transferidos para outras unidades do banco em qualquer cidade do país.
A seleção ocorrerá por meio de provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatória e classificatória, que serão aplicadas no dia 13 de outubro, em todas as 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal.
Além de salário, também estão previstos benefícios, como assistência à saúde, assistência educacional (auxílio babá, creche e ensinos fundamental e médio), e plano de previdência complementar.
O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O resultado final está previsto para ser divulgado em 30 de janeiro de 2025.
O edital também pode ser conferido no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22).