O Cacique Bertinho Truká uma das principais lideranças da comunidade indígena da Ilha de Assunção em Cabrobó, manifesta preocupação por conta da situação em que se encontra a estrada que corta toda Ilha. Ele disse que levou o pleito a várias autoridades, inclusive a governadora Raquel Lyra.
Bertinho tem manifestado preocupação principalmente por conta dos acidentes ocorridos, ainda pelas vidas que foram ceifadas de gente bastante conhecida da comunidade. Bertinho lembra que o número de acidentes é preocupante, sendo que todos eles são por conta dos buracos existentes na estrada.
Perguntado sobre suas movimentações em busca de melhorias para a estrada, o Cacique respondeu: “Tenho muita preocupação e feito várias movimentações, inclusive já entrei em contato com autoridades e a todas elas entreguei ofícios. Conversei pessoalmente sobre o assunto com a governadora, tenho muita esperança de que vamos conseguir nosso objetivo”, disse o líder indígena.
Bertinho é visto como uma das principais lideranças indígenas da Ilha de Assunção em Cabrobó, com atuação em todo Estado de Pernambuco e sendo respeitado nacionalmente. Por essa razão muitos agricultores da Ilha acreditam que agora a estrada pode ser recuperada, tendo em vista que o Cacique Bertinho tem boas influências e crédito perante as autoridades para fazer a reinvindicação e conseguir a tão sonhada recuperação da estrada.