Belém do São Francisco está de luto, morre o grande desportista Pantu

População de Belém do São Francisco amanheceu esta quinta-feira (27) com a triste noticia da morte do amigo Pantu, o mesmo foi levado ontem para a cidade de Salgueiro e não resistiu vindo a óbito nesta manhã.

Cícero Moreno Sobrinho, carinhosamente conhecido como Pantu Moreno, Funcionário Público e homem das causas sociais, foi um grande cidadão belemita. Filho de Antônio Moreno de Souza e Maria Luiza do Amparo, Pantu cresceu em uma família numerosa de oito irmãos.

Sua dedicação à comunidade o levou a ocupar o cargo de Conselheiro Tutelar por seis anos, período em que se destacou pelos relevantes serviços prestados. No entanto, foi no esporte que Pantu encontrou sua grande paixão e deixou um legado inspirador.

Ex-goleiro e treinador do Grêmio e da seleção de Belém, Pantu iniciou em 1982 uma trajetória notável na formação de jovens talentos através do futebol. Sua escolinha, que começou como “Greminho”, passou a se chamar “Palmeirinha” e hoje é conhecida como “Projeto de Deus”, completando um ciclo de 43 anos de amor e dedicação às crianças e jovens belemitas.

Com o lema “craque na escola, craque na bola”, Pantu sempre incentivou o bom desempenho escolar de seus alunos, formando não apenas atletas, mas cidadãos exemplares. Ao longo de sua carreira, revelou jogadores para clubes como Vitória, Bahia, Náutico, Retrô, Democrata de Sete Lagoas, Jataiense, Avaí, Marcílio Dias, Santa Cruz e Sport Recife.

Pantu, multiinstrumentista talentoso, foi o fundador da Banda Perfume do Forró, grupo que se tornou referência no Carnaval de Belém do São Francisco. Sua biografia musical e seu espírito inovador, é um legado que se perpetua, inspirando gerações. Ao lado de sua esposa Fátima, construiu uma história de amor e parceria, que se entrelaça com a trajetória da banda, enriquecendo ainda mais o cenário cultural da região.

Agradecemos imensamente por tudo que Pantu Moreno fez por Belém do São Francisco. Seu legado continuará a inspirar muitas gerações.

Ass: Poeta João DiCarvalho

Verifique também

Pai e filho se reencontram após 30 anos; Edson Nogueira viajou de Belém-PA para rever Djailson em São Paulo

Um momento emocionante marcou o reencontro entre Djailson, filho do saudoso Duda Pedreiro, e seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online