Banca Organizadora emite Nota sobre suspensão do Concurso da Prefeitura de Juazeiro

Em relação à suspensão das provas do concurso da Prefeitura de Juazeiro, na Bahia, que aconteceriam no próximo domingo, 20, o Idib informa que ainda não foi notificado oficialmente e aguarda a manifestação do município e da comissão.

Após inclusão do conteúdo referente à Lei Municipal que trata da cultura negra e sua importância para Juazeiro, o Idib se mobilizará em prol da remarcação dos exames para a data mais próxima possível, disposto, inclusive, a realizar a aplicação no domingo seguinte à data estabelecida em edital, dia 27.

O Instituto reforça ainda seu compromisso com a segurança, lisura e organização do certame, garantindo que todas as etapas ocorram de maneira transparente e dentro das normas estabelecidas.

Além disso, o Idib acredita que a liminar pode ser revertida, considerando que o conteúdo programático relacionado ao tema pode ser abordado em outras fases do concurso, como no curso de formação de servidores. A lei não especifica em qual fase esse conteúdo deve ser tratado, apenas determina que ele seja incluído durante o processo de seleção, antes da investidura no cargo. Com essa ponderação feita pela comissão do concurso e pela Procuradoria do Município, o Idib acredita que o juiz poderá reconsiderar a liminar, levando em conta o impacto significativo que a suspensão pode gerar. Tal impacto pode afetar dezenas, centenas ou até milhares de candidatos, muitos dos quais irão se deslocar de outros estados para participar deste concurso de grande importância nacional.

Vale ressaltar que o concurso da Prefeitura de Juazeiro é altamente esperado pela população e é fruto de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, reforçando ainda mais sua relevância para o município e para o processo de seleção pública.

Ascom – Idib

Verifique também

Golpistas não perdem tempo; numero de vitimas é cada vez maior

Todos os dias têm informações de que há novo golpe na praça, aos pouco estamos …

One comment

  1. Marinalva Ferraz de Almeida Melo Almeida Nailton Pereira de Melo

    Simplesmente não compreendo pq esta banca IDIB não libera o caderno de prova do candidado após determinado tempo de ter finalizado sua prova, como ocorre em diversos concursos Brasil agora, já que tb não permite que o candidato saia pelo menos com o gabarito de suas respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online