Uma cena lamentável marcou o empate entre Internacional e Sport, nesta segunda-feira (31), pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. Uma banana foi arremessada por um torcedor colorado em direção ao banco de reservas rubro-negro, no Sesc Campestre, em Porto Alegre.
A cena foi mostrada pelas câmeras da TV Brasil, que transmitiu o confronto. Após muita reclamação do banco do Sport, a quarta árbitra Andressa Hartmann foi ao local e recolheu o pedaço da fruta.
Em nota, o Sport repudiu o ato e informou que “imediatamente após o lamentável episódio, o diretor de futebol feminino do Clube, Alessandro Rodrigues, dirigiu-se a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e aguarda os desdobramentos do caso, incluindo a responsabilização do envolvido”.
Ainda de acordo com o clube, será prestado “total apoio às jogadoras e à comissão técnica que foram alvo desse ato racista e reafirma seu compromisso inabalável na luta contra qualquer forma de discriminação”.
Também em comunicado, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) “cobra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma apuração célere e uma punição exemplar aos responsáveis. Medidas concretas devem ser adotadas para que atos como esse não se repitam e para que o futebol brasileiro reforce, com atitudes firmes, o compromisso com a diversidade e o respeito”.
O Internacional e a CBF ainda não se pronunciaram sobre o episódio.