Ato sobre invasões do MST é parcialmente adiado em Terra Nova e Cabrobó; reunião institucional será realizada dia 10 de abril

O ato legítimo e pacífico que seria realizado hoje, 9 de abril de 2025, às 16h, na entrada da Comunidade Alazão, foi parcialmente adiado. A manifestação havia sido convocada por proprietários de terras e agricultores da região em resposta a possíveis invasões de áreas rurais pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A decisão de adiar o ato atendeu à determinação do Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça Dr. Leonardo Caribé, e da Secretária de Direitos Humanos e Conflitos Agrários, Dra. Gláucia Andrade. As autoridades recomendaram a suspensão temporária do protesto para garantir o diálogo institucional e evitar qualquer escalada de tensão.

Diante disso, está marcada para a próxima quinta-feira, 10 de abril de 2025, uma reunião envolvendo representantes dos agricultores, proprietários de terras e órgãos competentes. O encontro terá como objetivo tratar de forma pacífica, legal e responsável os temas relacionados à posse e uso da terra na região.

Marcos de Neuma, vereador licenciado de Cabrobó e liderança rural, reforça o apelo à união e ao compromisso dos envolvidos para que os direitos de todos sejam respeitados dentro das vias legais. Ele destaca que o diálogo é essencial para a construção de soluções justas e duradouras para os conflitos fundiários na região.

Verifique também

População de Cabrobó enfrenta horas sem sinal de telefonia da operadora TIM

Moradores de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, estão enfrentando um apagão no serviço de telefonia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online