O jovem atleta Kayky Cirilio, representante do Povo Truká, de Cabrobó, e integrante da Academia Monarcas Jiu-Jitsu, viveu neste domingo um momento especial em sua trajetória esportiva.
Kayky participou do seu primeiro campeonato de jiu-jitsu após retornar aos treinos em 2025 e conquistou a medalha de prata, ficando em segundo lugar em sua categoria.
O atleta revelou que sua relação com o jiu-jitsu começou há três anos, mas precisou interromper os treinos devido a um problema de saúde, a febre reumática, que exigiu cuidados e afastamento temporário do esporte. Determinado, ele voltou aos tatames este ano “com tudo” e já colhe os frutos da sua dedicação.
“Esse campeonato marcou meu retorno. Mesmo após tudo o que passei, consegui minha primeira medalha. É só o começo!”, destacou Kayky, emocionado com o resultado.
A conquista representa não apenas um prêmio esportivo, mas um símbolo de superação, força e orgulho para sua academia, sua família e para todo o Povo Truká, que o atleta fez questão de homenagear durante a competição.
Blog do Didi Galvão

