Petrolina Turismo




Atleta de Tiro com Arco e Flecha do IDOMED de Juazeiro representará região Nordeste no Campeonato Mundial

Entre os dias 02 e 10 de agosto, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, será palco do Campeonato Mundial de Tiro com Arco e Flecha, reunindo mais de 300 arqueiros de mais de 20 países diferentes. Entre os competidores, destaca-se Andrea Lafisca, professor de Inglês Médico, Metodologia de Pesquisa e Extensão e Seminários Integrados no Instituto de Educação Médica (IDOMED), vinculado à Faculdade Estácio, em Juazeiro.

Nativo italiano, Lafisca integra a Seleção Brasileira e representará o Nordeste do Brasil, especialmente a Faculdade de Medicina situada em Juazeiro, no norte da Bahia. A participação de Lafisca no campeonato traz uma significativa representatividade para a região nordeste, em particular para os estados da Bahia e Pernambuco, onde trabalha e reside, nas cidades de Juazeiro e Petrolina, além de contribuir para elevação do nome do IDOMED no cenário esportivo internacional.

Lafisca, que pratica o Tiro com Arco e Flecha há 32 anos, ressalta a importância da prática esportiva em sua vida. “O esporte é uma ferramenta fundamental para a disciplina, concentração e superação pessoal. Representar o Nordeste e o IDOMED em um evento dessa magnitude é uma honra imensa. É uma oportunidade de mostrar que o nosso potencial vai além das salas de aula e dos laboratórios.

Durante o evento, Lafisca também atuará como intérprete médico caso algum competidor estrangeiro sofra um acidente, graças à sua experiência como docente da disciplina de Inglês Médico na Estácio IDOMED de Juazeiro. Além disso, ele compartilhará informações e fotos do campeonato através do Instagram do Grupo de Tiro e Arco Arqueria Carcará, do qual é presidente: @carcaraarqueria.

O Diretor do Instituto de Educação Médica (IDOMED), Luiz Rodrigues, destaca o papel de Lafisca na promoção do esporte. “Andrea Lafisca é um exemplo de dedicação e paixão pelo Tiro com Arco e Flecha. Sua participação no Campeonato Mundial não só enaltece o IDOMED, mas também contribui para a divulgação e valorização do esporte no Brasil. Estamos orgulhosos de tê-lo como parte de nossa equipe.”

Verifique também

Quina 6.612: aposta feita em Pernambuco acerta cinco dezenas e ganha R$ 24,9 milhões

Uma aposta feita na cidade de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, acertou as cinco dezenas sorteadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online