Após ordem judicial, plataformas começam a bloquear perfis de Pablo Marçal

Os perfis de Pablo Marçal (PRTB), coach e candidato à prefeitura de São Paulo, começaram a sair do ar neste domingo 25. A queda ocorre após a Justiça Eleitoral determinar a suspensão das redes sociais do coach até o fim da eleição, após suspeita de de abuso econômico da campanha. A ordem é liminar e atende um pedido feito pelo PSB, de Tabata Amaral.

No Instagram e no TikTok já não é mais possível ver os perfis de Marçal.

“Recebemos uma denúncia para restringir esse conteúdo. Nós a analisamos em relação às nossas políticas e realizamos uma avaliação jurídica e de direitos humanos. Após a análise, restringimos o acesso ao conteúdo na localidade em que viola a lei local”, informa a rede social da Meta ao usuário que tenta encontrar o perfil do coach.

No TikTok, por sua vez, o perfil ainda aparece, mas não é mais possível ver os vídeos publicados. A rede social exibe apenas uma mensagem de erro, sem qualquer informação adicional.

A decisão tomada pela Justiça Eleitoral de SP também deve atingir o X, antigo Twitter, e YouTube. Por volta de 9h deste domingo, porém, os dois canais seguem ativos.

Fonte: Carta Capital

Verifique também

Eleição da Amupe será realizada no dia 27 de fevereiro

A Comissão Eleitoral da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) se reuniu nesta terça-feira (21) para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online