Após autorização de Moraes, Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), chegou na tarde desta quinta-feira (7) à casa em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre prisão domiciliar, em Brasília.

A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Em seu pedido, Tarcísio alegou que é correligionário e amigo do ex-presidente. Além dele, outros aliados de Bolsonaro conseguiram autorização para visitas.

O magistrado estabeleceu um calendário e uma faixa de horário – das 10h às 18h — para os comparecimentos.

Na sexta-feira (8), o ex-presidente deve receber a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

Na semana que vem, a previsão é de que os deputados Junio Amaral (PL-MG), Marcelo Moraes (PL-RS) e Zucco (PL-RS) visitem Bolsonaro na segunda (11), terça (12) e quarta (13), respectivamente.

Prisão domiciliar

Atualmente, Jair Bolsonaro encontra-se em prisão domiciliar desde a última segunda-feira (4), após decreto do ministro Alexandre de Moraes.

A decisão se deu em razão de descumprimento de medidas cautelares estabelecidas no âmbito da investigação que apura a suposta atuação do ex-presidente e do seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), contra a soberania nacional.

Além da prisão domiciliar, o ex-chefe do Executivo também não pode receber visitas sem autorização da Suprema Corte. Caso sejam aprovadas, os visitantes não podem utilizar celular ou gravar imagens de Bolsonaro.

Fonte: CNN

Verifique também

Em vídeo a Trump, Lula defende diálogo e diz plantar comida, não ódio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou querer conversar com o presidente Donald …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online