Apoio à Ciência: Museu de Fauna da Caatinga tem projeto aprovado pela FACEPE

O Museu de Fauna da Caatinga, vinculado ao Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), teve um novo projeto aprovado no edital 35/2024 da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE). A iniciativa, intitulada ‘Museu de Fauna da Caatinga: Tecnologia e Conhecimento para o Futuro’, visa fortalecer as ações do museu, ampliando sua infraestrutura e contribuindo para a geração de conhecimento científico e educação ambiental.

Coordenado pela professora Patrícia Avello Nicola, o projeto representa mais um passo significativo para a consolidação do museu como referência nacional em pesquisa e conservação da biodiversidade da Caatinga. “Essa aprovação é um reconhecimento do esforço conjunto de nossa equipe de pesquisadores e colaboradores. Com o apoio da FACEPE, poderemos ampliar nossas atividades, aprimorar as coleções biológicas e fortalecer o papel do museu na disseminação do conhecimento sobre a fauna do semiárido”, destacou a coordenadora.

Além do impacto nas pesquisas e atividades do museu, a aprovação do projeto permitirá o fomento de nove bolsas para estudantes da Univasf. Esses bolsistas terão a oportunidade de contribuir ativamente com as atividades do Museu, propondo projetos e ações que inovem tanto a estrutura científica quanto os conteúdos a serem trabalhados, enriquecendo ainda mais o papel do Museu como espaço de formação acadêmica e produção de conhecimento.

O Museu de Fauna da Caatinga abriga um dos maiores acervos biológicos da região, com mais de 700 mil espécimes catalogados, entre mamíferos, aves, répteis, anfíbios, peixes e insetos. Sua atuação se estende para além da conservação e pesquisa, alcançando a educação científica e a sensibilização ambiental de públicos diversos, incluindo estudantes, professores e pesquisadores. Com o novo financiamento, o Museu reforça sua missão de integrar tecnologia e conhecimento, promovendo exposições interativas, capacitação de estudantes e profissionais, além do desenvolvimento de atividades que valorizam a biodiversidade da Caatinga.

Verifique também

Operação contra furto de água recupera 60 litros por segundo da Adutora do Sertão

Após cinco dias de uma operação policial de combate ao furto de água na Adutora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online