Antonio Coelho celebra desocupação de fazenda invadida pelo MST em Petrolina

Parlamentar sublinha a ação como demonstração da solidez das instituições democráticas do país

A conclusão da desocupação da Fazenda CopaFruit, em Petrolina, invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em abril passado, foi comentada pelo deputado estadual Antonio Coelho. O fim da ocupação foi determinado pela Justiça, que a considerou irregular. O parlamentar destacou a importância do cumprimento da decisão judicial, sublinhando o episódio como uma demonstração da solidez das instituições democráticas do país.

“A saída dos integrantes do MST da fazenda representa o êxito da ordem constitucional; reafirma, também, o respeito à cultura do trabalho que caracteriza Petrolina”, afirmou o deputado estadual, assinalando ser “essencial que o Estado assegure o direito de propriedade e proteja quem investe e gera empregos na região”.

Após a invasão do MST à fazenda, em abril passado, o deputado Antonio Coelho foi uma voz ativa na defesa das ações de desocupação e reintegração de posse. À época, na tribuna da Assembleia Legislativa, o parlamentar classificou a ação do MST como arbitrária e danosa, tanto do ponto de vista do estímulo à insegurança jurídica quanto da perspectiva econômica. O parlamentar também ressaltou que a realização de uma eventual desapropriação é de responsabilidade do estado brasileiro, não cabendo tal prerrogativa a uma pessoa ou organização.

Outro ponto relembrado pelo deputado, na ocasião do pronunciamento, foi o de que Petrolina é a terceira maior cidade de Pernambuco e tem na atuação de muitos empreendedores o sucesso do seu desenvolvimento econômico, com grande relevância para a fruticultura irrigada.

“A desocupação das terras invadidas devolveu à legalidade a posse da propriedade. Ademais, a reintegração reafirma o compromisso com o estado de direito e a preservação do ambiente produtivo da região”, ressaltou.

Verifique também

Em Vertentes, governadora Raquel Lyra assina ordem de serviço para restaurar a PE-130, e Governo supera mais de R$ 1 bilhão em obras viárias no Agreste

Durante agenda no Agreste Setentrional, nesta sexta-feira (3), a gestora também liberou trecho da duplicação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online